1 de setembro de 2009

Férias na Praia

Image and video hosting by TinyPic

Mais um capítulo da Férias na Praia, fotonovela aparecida na Crónica Feminina de 30 de Maio de 1963. De relevar o diálogo deste casal com a touca de banho às voltas( era muito usada nessa década e só ficava bem a quem era muito bonito e magro).A touca não desaparece durante os 14 quadradinhos desta conversa, mas resolvi poupar-vos.
Esta seria uma fotonovela do melhor que havia, fotografias de Mário Aguiar e o argumento um original da Alice Ogando. O texto é engraçado e o ambiente é tal e qual a época. Os fatos de banho, as roupas, os adereços, aquele cesto de verga.
Parece-me a Costa da Caparica? Gosto sobretudo das duas figuras das senhoras que tudo bisbilhotam e comentam. no seu trono, tal e qual os velhos dos Marretas

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma fotonovela?? A mim parece-me mais uma daquelas reportagens sobre o actual Presidente da República quando era jovem.

Paula disse...

eehhehe
adorei :) desde o chapelito no alto da pucarina, o fatito de banho , a cesta ( juro q qdo eu tinha os meus 6 / 7 anos a minha avo materna tinha uma igualzinha ... lol ... )
enfim !
tempos q nao voltam mais , dos dias q voaram , e onde essas fotonovelas preenchiam pags de revistas !
e nao digamos mal do antigamente , ali os nossos vizinhos south of the boarder = U.S.A teem novelas na tv q duram ha um ror de anos como o One Life to Live e o General Hospital ! coisa devereas curiosas destas : estao sempre o acontecimento : se eh Natal td enfeitadinho ah maneira , se eh dia de Accao de Gracas idem, td sempre a postos ... o ridiculo : as estorias de amor sempre descabidas , a ma da fita que eh tao ma mas tao ma que a madrasta de livros da walt disney parece anjinho , eeheheh ; e o " melhor " elas sempre todas aperaltadas , todas maquilhadas e cabelo sem um fiozinho fora do lugar
beijitos desde o Canada